ROCK RÁDIO LÁGRIMA PSICODÉLICA no AR desde 15.08.2009. Completamos 15 anos de ROCK AND ROLL!!!

CLIQUE NO PLAYER PARA NOS SINTONIZAR!!!

Rolando agora na programação da RRLP. Nossa companhia Rock and Roll noite e dia!!!

Programadores da Rock Rádio Lágrima Psicodélica:

Cacá, Fireball, Gäel e Johnny F

lagrimapsicodelica@gmail.com

Como sintonizar a Rock Rádio Lágrima Psicodélica


Você também pode sintonizar a ROCK RÁDIO LÁGRIMA PSICODÉLICA de 2 formas:

1 - Via PC/NOT - A sintonia é direta no Blog Lágrima Psicodélica.

2 - Via CEL/TABLET - Sintonize através do Player Alternativo.

ROCK RÁDIO LÁGRIMA PSICODÉLICA
Criação & Direção by Johnny F

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Equipe Mercado


Grupo de rock formado por Diana (voz), Leugruber (guitarra), Ricardo Ginsburg (guitarra), Stul (violão, baixo, piano e voz), Carlos Graça (bateria) e Ronaldo Periassu (percussão) em 1970 na cidade do Rio de Janeiro, tendo como influência maior o rock psicodélico dos anos 60.

Lançou em 1971 um compacto simples com as músicas “Os campos de arroz” e “Side b rock”, encerrando suas atividades no ano seguinte, e apenas dois compactos simples, o que soma um conjunto de apenas cinco músicas. E uma participação no LP “Posições”

Afora os Mutantes, a história do rock psicodélico brasileiro da virada dos 60 para os 70 é muito mal contada. Não que seja uma história extensa, longe disso, mas ainda assim ela contém algumas pérolas inacreditavelmente pouco conhecidas, quando não totalmente obscuras. A Equipe Mercado é uma dessas.

De mais significativo no mercado discográfico, apenas a participação com “Marina Belair” na mítica coletânea Posições, junto com Módulo 1000, Som Imaginário e A Tribo, em 1971. Além dessa faixa, apenas dois compactos simples, o que soma um conjunto de apenas cinco músicas. “Mary K no Esgoto das Maravilhas” é uma estonteante faixa de teatro musical aditivado, Broadway com LSD.

Se a parte de musical corresponde à parte palatável da melodia, grudenta até não mais poder, a parte aditivada corresponde à confusão entre as duas vozes, às intervenções incidentais (há um “bye bye blackbird” repetido à exaustão num dado momento), a todas as mudanças de andamento e acompanhamento, mas principalmente pela doidivanas letra da canção, que começa com “My name is Mary K, noiva da américa/ruiva de Robin Holly Wood/A ruiva noite noiva of Mary Pickford/A piquenique noiva de Douglas Fairbanks”.

Em matéria de irreverência, a canção é do nível das coisas mais irônicas dos Mutantes, como “Meu Refrigerador Não Funciona” ou a versão debochada de “Chão de Estrelas”. Mas o pique da Equipe Mercado é outro, e não se presta tanto a comparações. “Mary K no Esgoto das Maravilhas” é o amor por uma doce sabotagem da cultura pop americana (“This is the end, Mary Pickford, isso significa: acabou”) em seu próprio terreno de encantamento, as canções melosas de musical que se transformam em delírios esquizos e dissonantes.

É um pouco o mesmo charme de Uma Mulher É uma Mulher de Godard, a fofura do gênero e seu making of brechtiano. Uma música e um grupo criminosamente esquecidos da música brasileira, mas acima de tudo uma deliciosa brincadeira levada a sério que nos carrega em sua molecagem.

Texto retirado de | Woodstock Sound

1970-1975 | COLETÂNEA

Compacto 1970
01. Mary K no Esgoto das Maravilhas
02. Poesonscópio de Mil Novecentos e Quarenta e Quinze
Compacto 1971
03. Campos de Arroz
04. Side B Rock
LP Posições 1971
05. Marina Belair
Diana & Stul | Compacto 1972
06. Ai! Que Dor
07. Não É Preciso Correr
Diana Strella | Rock Horror Show 1975
08. Me Toque, Me Toque, Toque, Toque

DOWNLOAD