ROCK RÁDIO LÁGRIMA PSICODÉLICA no AR desde 15.08.2009. São 14 anos de ROCK AND ROLL!!!

CLIQUE NO PLAYER PARA NOS SINTONIZAR!!!

Rolando agora na programação da RRLP. Nossa companhia Rock and Roll noite e dia!!!

Programadores da Rock Rádio Lágrima Psicodélica:

Cacá, Fireball, Gäel e Johnny F

lagrimapsicodelica@gmail.com

App iPhone & Android para Sintonizar a Rock Rádio Lágrima Psicodélica

     

Como sintonizar a Rock Rádio Lágrima Psicodélica


Você pode sintonizar a ROCK RÁDIO LÁGRIMA PSICODÉLICA de 2 formas:

1 - Para quem acessa a WEB via PC/NOT a sintonia é direta pelo Blog Lágrima Psicodélica.

2 - Para quem acessa a WEB via CEL/TABLET a sintonia pode ser feita nos links: Site da RRLP ou Player Alternativo.

RRLP - ROCK RÁDIO LÁGRIMA PSICODÉLICA
Criação & Direção by Johnny F

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Inox


Surgida em 1985 durante o "boom" do rock brasileiro dos anos 80, era formada por Rolando Castello Junior (bateria, ex- Patrulha do Espaço), Fernando "The Crow" Costa (guitarra e teclados), Paulo Toledo (vocal, ex- VJ do programa Som Pop da TV Cultura, também conhecido como Paulinho Heavy) e Ségis Capuano (baixo).

Paulo Toledo era assessor de imprensa na gravadora Odeon, em São Paulo. Nas horas vagas da noite, cantava em grupos de rock como o Hot Stuff que fazia covers de Deep Purple e Led Zeppelin. Ségis - com formação clássica em violoncelo e baixo acústico - e Fernando formavam o grupo de rock progressivo Quantum, que gravou um LP independente com o baterista Rolando Castello Júnior - ou simplesmente Júnior -, da Patrulha do Espaço. Júnior já estava na estrada há muito tempo, tendo passado por algumas das melhores e mais marcantes bandas de rock paulistas, entre elas o Made In Brazil. Paulo era o amigo comum de todos. Em 1985, formaram a banda Inox.

Em 1986, assinaram contrato com a gravadora Epic e lançaram o LP com o mesmo nome da banda, Inox, que foi produzido por Luis Carlos Maluly, que também produziu o LP Revoluções por Minuto, do RPM. O LP possui oito canções, sendo sete composíções próprias e uma versão em português da música "Nuclear Attack", de Gary Moore. O crítico Leopoldo Rey chegou a dizer em sua análise na revista Bizz, n° 14, de setembro de 1986 que "Se as letras fossem em inglês: o grupo passaria perfeitamente como estrangeiro. Eles conseguiram conciliar letras em português com o rock, tornando as interpretações audíveis" e acrescentou que "É um som pesado de cidade grande, falando de asfalto, motores, gatas, cabelões e gente insatisfeita com as coisas atuais".

A Epic optou por não lançar um novo álbum embora a banda já tivesse iniciado os trabalhos de gravação. Até hoje não se sabe o motivo pelo qual a gravadora não quis continuar com o grupo. Na opinião do baterista Júnior, "no Brasil nunca existiu muito espaço para as bandas boas e de rock pesado nos anos 70 e 80, somente nos anos 90 com bandas como Raimundos é que o gênero conseguiu se estabelecer no maistream e esse ficou sendo o padrão estabelecido para o gênero".

Em 2011, Paulo foi convidado a participar dos vocais ao lado de outros artistas da música- tema do documentário Brasil Heavy Metal com lançamento nesse mesmo ano.

Texto | Wikipédia

1986 | INOX

01. Ranger
02. Mensageiro do Prazer
03. Fricção
04. Bios Afins
05. Regulando Mixaria
06. Nuclar Attack
07. Balaio de Gatas
08. Doce Poder

DOWNLOAD