ROCK RÁDIO LÁGRIMA PSICODÉLICA no AR desde 15.08.2009. Completamos 15 anos de ROCK AND ROLL!!!

CLIQUE NO PLAYER PARA NOS SINTONIZAR!!!

Rolando agora na programação da RRLP. Nossa companhia Rock and Roll noite e dia!!!

Programadores da Rock Rádio Lágrima Psicodélica:

Cacá, Fireball, Gäel e Johnny F

lagrimapsicodelica@gmail.com

Como sintonizar a Rock Rádio Lágrima Psicodélica


Você pode sintonizar a ROCK RÁDIO LÁGRIMA PSICODÉLICA de 2 formas:

1 - Para quem acessa a WEB via PC/NOT a sintonia é direta pelo Blog Lágrima Psicodélica.

2 - Para quem acessa a WEB via CEL/TABLET a sintonia pode ser feita nos links: Player da RRLP  ou Player Alternativo.

RRLP - ROCK RÁDIO LÁGRIMA PSICODÉLICA
Criação & Direção by Johnny F

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

James Taylor


Conhecido por baladas românticas e melosas de rádios tipo “vitrolão” de freqüência modulada, como Only a Dream In Rio (ainda mais aqui), James Taylor começou como músico clássico e, no auge da boemia do nova-iorquino Village dos anos 60, virou um roqueiro da pesada.

Formou uma banda – a Flying Machine que não desandou. Taylor começou a se afundar em seu primeiro contato com heroína. Quando a barra de fato piorou, ele decidiu mudar de ares: foi para Londres. Lá, conheceu o músico e produtor Peter Asher, através de contatos com ex-produtores seus. Asher era irmão da namorada de Paul McCartney (e parte do duo Peter And Gordon) e acreditou no trabalho do músico norte-americano. Quando os Beatles fundaram o seu próprio selo (a Apple), eles resolveram apostar em um artista não britânico. O disco, apesar de interessante, não vendeu bem.

A carreira desandou, ele teve uma recaída com drogas em fins de 1968, a Apple começou a fazer água junto com o ânimo do quarteto de Liverpool e James voltou para os Estados Unidos, fixando-se no cenário musical californiano. Ainda sofreu um grave acidente de moto, fraturando as duas mãos, fato que o fez permanecer recluso por vários meses. A maré de eventos funestos só iria mudar quando ele conseguiu um contrato novinho em folha com a Warner.

Contando com o auxílio de Asher, que também se mudara para a América, ele compôs Sweet Babe James, que seria as suas boas vindas ao universo do disco. O álbum deslanchou — ainda mais com o sucesso do single Fire And Rain, e a mudança do seu estilo musical, mais introspectivo e suave, com arranjos acústicos de extrema qualidade. A música-tema, uma berceuse, é uma triste canção que fala de um cara solitário, à margem do misantropismo, perdido no tempo, como lágrimas na chuva, tendo por companhia um cavalo pastando. “Verdes profundos e azuis/são asa cores que eu escolhi/você não vai me deixar triste em meus sonhos”).

O impacto foi tão grande que, junto com Sweet Baby James, foram exumados tanto o seu debut fonográfico quando os tapes que ele gravara com a Flying Machine e marcaria o seu estilo com a sua voz marcante e seu estilo ímpar de dedilhar o violão. Fire And Rain fala de sua experiência em clínicas de reabilitação para dependentes químicos e dos tempos em que ele procurava alguma saída para toda aquela ciranda de insucessos e frustrações que o cercava, é triste de doer — ainda mais quando ele fala e solidão, depressão e da perda de sua amiga mais próxima, Suzanne Schnerr.

A parceria com Danny Kortchmar rendeu uma seção acústica sublime, como no blues Oh Baby, Don't You Loose Your Lip on Me e uma das versões mais bonitas do clássico do compositor americano Stephen Forster, Oh Suzannah, em forma de uma doce balada para ninar gente grande. Suite For 20 G é a que mais destoa do disco, por ser experimental (tem 3 seções, rápida-lenta-rápida), e mistura elementos de jazz e um naipe de metais. Consta que a idéia não é proposital.

Taylor precisava de uma última faixa para a mixagem final e lhe ocorreu que seria mais interessante se ele juntasse pedaços de três canções inacabadas — e o resultado foi surpreendente.

Texto: 1001 albuns

1970 | SWEET BABY JAMES

Sweet Baby James
Lo and Behold
Sunny Skies
Steamroller
Country Road
Oh, Susannah
Fire and Rain
Blossom
Anywhere Like Heaven
Oh Baby, Don't You Loose Your Lip On Me
Suite For 20G

DOWNLOAD

Graham Parker


Cantor inglês de rock.






1976 - Heat Treatment: Download

1976 - Howlin Wind: Download

1976 - Live At Marble Arch: Download

1977 - Stick To Me: Download

1978 - Live On The Test: Download

1978 - The Parkerilla: Download

1979 - Live At The Rainbow Music Hall (Bootleg): Download

1979 - Live Sparks: Download

1979 - Seattle 24 June 1979 (Bootleg): Download

1979 - Squeezing Out Sparks: Download

1980 - The Up Escalator: Download

1982 - Another Grey Area: Download

1983 - Sweet Home Chicago (Bootleg): Download

1983 - The Real Macaw: Download

1985 - Steady Nerves: Download

1988 - The Mona Lisa's Sister: Download

1989 - Human Soul: Download

1991 - Solo Acoustic (Bootleg): Download

1991 - Struck By Lightning: Download

1992 - Burning Questions: Download

1993 - Passion Is No Ordinary Word: Download

2001 - Deepcut To Nowhere: Download

2001 - That's When You Know: Download

2003 - King Biscuit Flower Hour: Download

2003 - The Official Art Vandelay Tapes: Download

2004 - Your Country: Download

2005 - Songs Of No Consequence: Download

2007 - Don't Tell Columbus: Download

2010 - Imaginary Television: Download

2010 - Reunion October 21, 2010 (Bootleg): Download

2012 - Three Chords Good: Download

2014 - Don't Ask Me Questions. The Best Of: Download

2015 - Mystery Glue: Download




terça-feira, 30 de outubro de 2018

Sá & Guarabyra

"... Formada pelos cantores e compositores Luis Carlos Pereira Sá nascido no Rio de Janeiro em 15 de outubro de 1945 e Gutemberg Nery Guarabyra Filho, natural da cidade de Barra no oeste da Bahia, nascido em 20 de novembro de 1947, ambos já haviam desenvolvido uma carreira solo de sucesso antes de tomarem a iniciativa de formarem uma dupla. Luis Carlos Sá teve sua primeira canção intitulada Baleiro, gravada em 1965 por Peri Ribeiro, além de participar do show Samba pede passagem com Araci de Almeida, MPB 4 e outros artistas. Teve também atuação destacada no I Festival Internacional da Canção realizado em 1966 onde classificou as músicas Inaiá e Canção do quilombo que gravou num compacto simples. Gutemberg Guarabyra por ser do sertão baiano teve uma forte influencia da música nordestina, em 1966 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira, e em 1967 cantou na inauguração do Teatro Casa Grande e venceu a parte nacional do II Festival Internacional da Canção com a música Margarida.

Depois do sucesso de Margarida, produziu alguns musicais e continuou fazendo sucesso nos festivais, tendo vencido o Festival de Juiz de Fora, Minas Gerais em 1969 com a música Casaco Marrom feita em parceria com Renato Correa e Danilo Caymmi e gravada por Evinha. Em 1969 assinou contrato com a Odeon e formou com Zé Rodrix e Luis Carlos Sá o trio Sá, Rodrix e Guarabyra, gravando dois LPs. Com a saída de Zé Rodrix em 1973 surge então a dupla Sá e Guarabira iniciando uma bela trajetória de sucessos na música brasileira. Ainda em 1973 lançam o primeiro LP intitulado Nunca e em 1975 gravam mais um disco denominado Cadernos de Viagem onde predomina a temática rural ou como eles mesmo afirmavam um rock rural com características bem brasileiras.

Mas o grande êxito surge em 1977 com o lançamento pela Som Livre do LP Pirão de Peixe com Pimenta, com destaque para as canções Espanhola de Flavio Venturini e Guarabyra gravada posteriormente pelo Grupo 14 Bis com grande sucesso e Sobradinho, uma das mais conhecidas músicas da dupla. O disco é um marco pois se insere como referencia na consolidação de um gênero musical que aliava o rock progressivo com elementos do som rural brasileiro, resultando dessa fusão um trabalho de alta qualidade técnica e musical. Considerado também a melhor produção da dupla este disco proporcionou um amadurecimento e uma modernização no que concerne ao tratamento dado ao temas rurais onde o homem do campo não é mais visto de modo estereotipado, apesar de manter a sua essência. Alem das musicas já citadas o LP nos revela pérolas como a própria musica titulo Pirão de Peixe com Pimenta; Trem de Pirapora, João sem Terra, Marimbondo, Cinamono, Coração de Maçã, Canção dos Piratas e Águas Correntes, fechando um repertório que nos remete a um passeio encantado e belo pelas cercanias de nosso interior, sertão, navegando num navio gaiola jogando conversa fora ou simplesmente admirando extasiado as paisagens que se formam em nossa mente...."

Por | Luiz Américo Lisboa Junior

1977 | PIRÃO DE PEIXE COM PIMENTA

01 | Sobradinho
02 | Marimbondo
03 | Trem de Pirapora
04 | João sem Terra
05 | Pirão de Peixe com Pimenta
06 | Coração de Maçã
07 | Cianamono
08 | Espanhola
09 | Canção dos Piratas
10 | Água Corrente

DOWNLOAD

Böhse Onkelz


Banda alemã de rock.





1984 - Der nette Mann + Demos: Download

1985 - Boese Menschen - Boese Lieder: Download

1985 - Freitag Nacht Mexico: Download

1985 - Onkelz wie Wir: Download

1988 - Haesslich: Download

1988 - Kneipenterroristen: Download

1989 - Luegenmarsch: Download

1990 - Es ist soweit: Download

1991 - Wir ham' noch lange nicht genug: Download

1992 - Heilige Lieder: Download

1992 - Ich bin in dir [single]: Download

1992 - Live in Vienna: Download

1992 - Nur die Besten sterben jung [single]: Download

1993 - Schwarzes Album: Download

1993 - Weisses Album: Download

1994 - Fanatorium 94: Download

1994 - Gehasst, verdammt, vergoettert (CD1): Download

1994 - Gehasst, verdammt, vergoettert (CD2): Download

1995 - Finde die Wahrheit [single]: Download

1995 - Hier sind die Onkelz: Download

1996 - E.I.N.S: Download

1997 - Danke fuer nichts [Biographie Beilage CD]: Download

1997 - Live in Dortmund (CD1): Download

1997 - Live in Dortmund (CD2): Download

1998 - Terpentin [single]: Download

1998 - Viva Los Tioz: Download

2000 - Dunkler Ort [single]: Download

2000 - Ein Boeses Maerchen: Download

2001 - 20 Jahre - Live in Frankfurt (CD1): Download

2001 - 20 Jahre - Live in Frankfurt (CD2): Download

2001 - Best of - gestern war heute noch morgen (CD1 - Gestern): Download

2001 - Best of - gestern war heute noch morgen (CD2 - Heute): Download

2001 - Best of - gestern war heute noch morgen (CD3 - Morgen): Download

2001 - Tour 2000: Download

2001 - Wir schrieben die Geschichte (Aufnahmen aus den Jahren 1991-1993): Download

2002 - Dopamin: Download

2002 - Keine Amnestie fuer MTV [single]: Download

2004 - Adios: Download

2004 - Live in Berlin: Download

2004 - Onkelz vs. Jesus [single]: Download

2005 - Live in Hamburg (CD1): Download

2005 - Live in Hamburg (CD2): Download

2007 - Onkelz wie wir (Neuaufnahme): Download

2007 - Vaya con Tioz: Download

2016 - Memento: Download

2017 - Live In Dortmund II: Download



segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Vanilla Sky

Direção | Cameron Crowe
Produção | Cameron Crowe | Tom Cruise | Paula Wagner
Roteiro | Cameron Crowe | Alejandro Amenábar | Mateo Gil
Baseado em | Abre los ojos de Alejandro Amenábar
Estados Unidos | 2001

Elenco
Tom Cruise | Penélope Cruz | Cameron Diaz
Kurt Russell | Jason Lee | Timothy Spall
Tilda Swinton | Michael Shannon

Música | Nancy Wilson

Vanilla Sky é um filme de 2001, com roteiro e direção de Cameron Crowe. O filme é uma refilmagem do filme espanhol Abre los ojos, de 1997, escrito e dirigido por Alejandro Amenábar e Mateo Gil.

David Aames (Tom Cruise) é um jovem bem sucedido que mantém um relacionamento sem compromisso com Julie (Cameron Diaz). Uma noite, ele conhece a Sofia (Penelope Cruz) e fica apaixonado.

Julie desconfiada de David atira o carro que estava dirigindo em alta velocidade de cima de uma ponte num acidente na qual Julie morre e David fica com graves seqüelas.

O filme não segue uma ordem cronológica convencional, com diálogos sobre a vida de David. Ideias trans-humanistas (como a criónica) encontram-se presentes no filme.

Após as seqüelas ele sofre mudanças de humor que o levam ao término do relacionamento com seu verdadeiro amor Sofia. Ele se mata com overdose é congelado e passa a ter delírios durante o congelamento. Esses delírios são a base de metade da trama. Mas ao fim ele opta por despertar no futuro quando sua fortuna acabou mas as técnicas médicas permitem curar sua face.

2001 | VANILLA SKY
(The Complete Soundtrack | Music from Vanilla Sky)


01. Radiohead | Everything in Its Right Place
02. Mint Royale | From Rusholme With Love
03. Paul McCartney | Vanilla Sky
04. Red House Painters | Have You Forgotten
05. R.E.M. | All the Right Friends
06. Looper | My Robot
07. John Coltrane | My Favorite Things
08. The Impressions | Keep On Pushing
09. Looper & Francis MacDonald | Mondo '77
10. Josh Rouse | Directions
11. Peter Gabriel | Solsbury Hill
12. Creeper Lagoon | Wrecking Ball
13. Julianna Gianni | I Fall Apart
14. Jeff Buckley | Last Goodbye
15. Sigur Ros | Svefn-G-Englar
16. Spacecraft | Earthtime Tapestry
17. Thievery Corporation | Indra
18. Sigur Rós | Agaetis Byrjun
19. Leftfield & Afrika Bambaataa | Afrika Shox
20. The Chemical Brothers | Loops Of Fury
21. Underworld | REZ
22. Two Sandwiches Short Of A Lunchbox | Too Good To Be Strange
23. R.E.M. | Sweetness Follows
24. Joan Osborne | One of Us
25. Bob Dylan | Fourth Time Around
26. Radiohead | I Might Be Wrong
27. U2 | Wild Honey
28. The Monkees | Porpoise Song
29. Bobby Helms | Jingle Bell Rock
30. The Five Americans | Western Union
31. The Rolling Stones | Heaven
32. Todd Rundgren | Can We Still Be Friends
33. Beach Boys | Good Vibrations
34. Elmer Bernstein | Summer's End (To Kill A Mockingbird)
35. Sinéad O'Connor | The Healing Room
36. Sigur Rós | The Nothing Song (Njosnavelin)
37. Freur | Doot Doot
38. Where Do I Begin | The Chemical Brothers
39. Spiritualized | Ladies And Gentlemen We Are Floating In Space
40. Elevator Heat | Nancy Wilson

DOWNLOAD

The Mission | A Missão

Direção | Roland Joffé
Produção | Fernando Ghia | David Puttnam
Roteiro | Robert Bolt
Reino Unido | 1986

Elenco | Robert De Niro | Jeremy Irons | Liam Neeson

Música | Ennio Morricone

O Padre Jesuíta Gabriel (Jeremy Irons) vai para a terra dos Guaranis, na América do Sul, com o propósito de converter os nativos ao Cristianismo.

Rapidamente ele constrói uma missão, juntamente com Rodrigo Mendoza (Robert De Niro), um comerciante de escravos em busca de redenção.

Quando um tratado transfere a terra da Espanha para Portugal, o governo português quer capturar os nativos para o trabalho escravo.

Mendoza e Gabriel protegem a missão, discordando da realização da tarefa.

1986 | THE MISSION
(A Missão)
Original Soundtrack from the Motion Picture


01. Overture: Rob Roy/The Rieving Party
02. Home From The Hills
03. Hard Earth (Karen Matheson)
04. Procession For The Ill-Used
05. Blood Sport
06. The Gaelic Reels
07. Ailein Duinn (Karen Matheson)
08. The Last Peaceful Night
09. Troops In The Mist
10. Honor Inflamed
11. The Dispossessed: The Cave | Hard Home On The Moor
12. The Blunt Reels - Capercaille
13. Highland Justice: Call Of The Claymore | Assize Of The Gregorach
14. A Standing Stone, A Silk Purse
15. Theid Mi Dhachaigh (I'll Go Home) (Angus Grant | Karen Matheson)
16. Rannoch Moor Suite: Scorched Earth | Rannoch Moore Retreat | The Mists | Rob Come To Hand
17. Morag's Lament (Karen Matheson)
18. Born By Rapids
19. Love And Death Suite: My Beloved | A Matter Of Honor | Cunningham's End
20. Robert And Mary

DOWNLOAD

Elvis Presley




Excelente box lançado, contendo a discografia desta lenda do rock





CD 01: Download

CD 02: Download

CD 03: Download

CD 04: Download

CD 05: Download

CD 06: Download

CD 07: Download

CD 08: Download

CD 09: Download

CD 10: Download

CD 11: Download

CD 12: Download

CD 13: Download

CD 14: Download

CD 15: Download

CD 16: Download

CD 17: Download

CD 18: Download

CD 19: Download

CD 20: Download

CD 21: Download

CD 22: Download

CD 23: Download

CD 24: Download

CD 25: Download

CD 26: Download

CD 27: Download

CD 28: Download

CD 29: Download

CD 30: Download

CD 31: Download

CD 32: Download

CD 33: Download

CD 34: Download

CD 35: Download

CD 36: Download

CD 37: Download

CD 38: Download

CD 39: Download

CD 40: Download

CD 41: Download

CD 42: Download

CD 43: Download

CD 44: Download

CD 45: Download

CD 46: Download

CD 47: Download

CD 48: Download

CD 49: Download

CD 50: Download

CD 51: Download

CD 52: Download

CD 53: Download

CD 54: Download

CD 55: Download

CD 56: Download

CD 57: Download

CD 58: Download

CD 59: Download

CD 60: Download


domingo, 28 de outubro de 2018

The Wedding Present



Banda inglesa cultuadíssima no cenário independente/alternativo, com claras influências, em sua sonoridade, de Gang of Four, The Fall e Buzzcocks.



obs: repost




1987 - George Best: Download

1989 - Bizarro: Download

1991 - Seamonsters: Download

1993 - John Peel Sessions 1987-1990: Download

1994 - Watusi: Download

1996 - Saturnalia: Download

2005 - Take Fountain: Download

2008 - El Rey: Download

2012 - Valentina: Download

2016 - Going Going: Download

2017 - George Best 30: Download


 

The Cure


The Cure. Uma banda com mais de 30 anos de história, influente e inspiradora, que trilhou sempre seus próprios caminhos, experimentou e moldou seu som por parâmetros próprios, sem abrir concessão à sua arte e se render a modismos, épocas e à crítica. Criou um universo paralelo para si e seus discípulos, ora derramando melancolia em doses cavalares, desesperos existenciais, viagens cósmicas ou alegrias juvenis. Dançou também, chacoalhou em funks e arrematou corações por todo o globo com um romantismo quase obsessivo.

Bandas e artistas tão distintos como Linkin Park, Green Day, Red Hot Chili Peppers, Mogway, Placebo, Interpol, The Killers, Arcade Fire, Nine Inch Nails, Marylin Manson, Frank Back, Scarlet Johnson, Chris Cornell e até Mettalica já assumiram sua admiração por Robert Smith e seus asseclas. Mestre David Bowie se diz fã de carteirinha. Os geniais Neil Gaiman e Tim Burton também já prestaram suas homenagens. No Brasil, influenciou absurdamente toda nossa emergente cena rock. De Legião à Zero até Pato Fu (”The Head on The Door” é o disco predileto de todos os tempos de Fernanda Takai). Jornalistas importantes como Zeca Camargo, Kid Vinil e Fábio Massari também são grandes fãs. Até minisséries televisivas usam suas músicas como temas de episódios.

Com toda essa relevância, é injusto se referir a eles apenas como uma banda dos “anos 80″. Claro, foi a época dourada, com sucesso comercial estrondoso, mas também sobreviveram aos anos 90 e atravessaram o milênio com dignidade e integridade trafegando com a mesma desenvoltura pelo “mainstream” e pelo “alternativo”. A quem for aventurar e aprofundar-se na obra da banda, boa viagem! A quem parou de acompanhar, por algum motivo, vale uma boa escutada nos trabalhos mais recentes. E como vale…

The Cure Trilogy: Pornography, Disintegration, Bloodflowers

PORNOGRAPHY (1982)
DOWNLOAD

À essa altura, a já doentia mente de Robert Smith, aliada a alucinógenos diversos e depressão toma caminhos ainda mais obscuros. Os climas são de desolação, paranóia e solidão. As letras, ácidas e agressivas, versando principalmente pelos temas citados e a hipocrisia moral da sociedade são cantadas de forma quase indiferente. Trilhas sonoras de um pesadelo crescente comandadas por linhas de baixo tortuosas de Simon Gallup e baterias tribais. Todas as faixas seguem linearmente completando uma a outra. Um disco clássico e um dos mais admirados pelos fãs fervorosos. Nesse momento, a banda coleciona uma legião de fãs obsessivos pela Europa. Faixas como “One Hundred Years”, “Hanging Garden”, “A Strange Day” e “A Short Term Effect” entram fácil numa coletânea desta primeira fase da banda. Na edição de luxo (também lançada em 2005), 14 faixas raras completam o álbum.

DISINTEGRATION (1989)
DOWNLOAD

Após três álbuns “alegres”, o Cure novamente passa por problemas e Robert Smith parece voltar às batalhas com seus demônios internos. A diferença é que aqui a banda já está bem mais experiente e madura. O resultado é um disco mais homogêneo e quase temático onde os climas etéreos de álbuns como “Faith” e “Pornography” tomam formas exuberantes numa viagem gelada e romântica. Smith usa e abusa de sua Fender Jazz Bass 6 cordas buscando novos timbres e estilos. Com as linhas de baixo marcantes e bem colocadas de Simon Gallup, baterias milimetricamente bem coladas, guitarras inspiradas ao fundo e teclados e synths celestiais, letras ora existenciais, românticas ou amargas, o Cure fecha a década com sua obra prima, recebendo prêmios de melhor banda inglesa e tocando para multidões no Wembley Arena. Impossível destacar uma só faixa. Todas são altamente recomendadas. De “Pictures of You” a “The Same Deep Water As You”, de “Homesick” a “Last Dance”. Sem contar os singles “Love Song” e “Lullaby”, a melhor hit-pop-dark-song de todos os tempos.

BLOODFLOWERS (2000)
DOWNLOAD

Após outras longas férias (que parecem fazer bem à banda), o Cure volta em grande estilo e ótima fase em um álbum épico. Se “Disintegration” pode ter sido uma evolução de “Pornography”, podemos dizer que “Bloodflowers” é a continuação natural da seqüência. Com arranjos inspirados e exuberantes, “Bloodflowers” mostra o Cure dos primeiros trabalhos em pleno ano 2000. Não é um disco “fácil”, com faixas longas repletas de detalhes e atmosferas. As autobiográficas “39″, “Watching Me Fall” e a faixa título são as típicas histórias musicadas tão bem feitas pela banda. A balada “Last Day of Summer” cumpre seu papel e emociona assim como “There Is No If… “. A mais conhecida com certeza é “Maybe Someday”, bom rock, mas que destoa um pouco das demais canções do disco.

Por: Samuel Martins

sábado, 27 de outubro de 2018

Percepção Modificada 457


Programa Percepção Modificada 457



Bad Company - An Introduction To Bad Company - 2018
Rats - First Long Player Record - 1974 (2006)
Soft Machine - Hidden Details - 2018
Francis Miller - The Rock - 1975
Jefferson Airplane - Live At The Fillmore East - 1998
Leo Jaime - Phodas C - 1983
Elza Soares - Vivo Feliz - 2004


01 - Bad Company - Rock 'n' Roll Fantasy
02 - Bad Company - Gone, Gone, Gone
03 - Bad Company - Good Lovin' Gone Bad
04 - Bad Company - Wild Fire Woman
05 - Rats - Turtle Dove
06 - Rats - L.A. Highway
07 - Rats - Child He Die
08 - Rats - Rolling Railroad Wagon
09 - Soft Machine - One Glove
10 - Soft Machine - Out Bloody Rageous Part 1
11 - Soft Machine - Fourteen Hour Dream
12 - Soft Machine - Hidden Details
13 - Francis Miller - A Fool In Love
14 - Francis Miller - The Heartbreak
15 - Francis Miller - All Of My Love To You
16 - Francis Miller - I Know Why The Sun Don't Shine
17 - Jefferson Airplane - She Has Funny Cars
18 - Jefferson Airplane - It's No Secret
19 - Jefferson Airplane - Won't You Try - Saturday Afternoon
20 - Jefferson Airplane - Somebody To Love
21 - Leo Jaime - Rock N Rol
22 - Leo Jaime - Johnny Pirou
23 - Leo Jaime - AIDS
24 - Leo Jaime - Sonia
25 - Elza Soares - Rio de Janeiro
26 - Elza Soares - Volta por Cima
27 - Elza Soares - Opinião
28 - Elza Soares - Computadores Fazem Arte

Revolution Rock - Programa 457





Programa Revolution Rock nº 457
Transmitido por Rock Radio Lágrima Psicodélica (sábado, das 16h às 18h)
Produção: Cacá


Revolution Rock Program nº 457
Transmitted by Rock Radio Lágrima Psicodélica (saturday from 16h. to 18h)
Production: Cacá






Tracklist:







01 - Learners - (Love Is Like A) Heat Wave
02 - Kula Shaker - Mountain Lifter
03 - The Jesus And Mary Chain - Coast To Coast
04 - True Rivals - Liar
05 - Totenwald - Shadows In Paradise
06 - Vice Barons - California Sun
07 - Jack & The Real Deals - Sweet Sweet Girl
08 - Monaci del Surf - Have love will travel
09 - The Men - Maybe I'm Crazy
10 - The Threads - Step Back
11 - Walter Martin - Ride Down the Avenue
12 - The Surf-Liners - San Onofre Meltdown
13 - Devo - Blockhead
14 - Quatro, Scott & Powell - Little Sister
15 - The Living End - Wake Up
16 - The Silverettes - Shut Up And Drive
17 - The Radiators From Space - Television Screen
18 - The Panteras - The Wedge
19 - Bonsai Kitten - The Darkest Light
20 - Scandal - Bad Reputation
21 - The Filthy Souls - Boys Will Be Out for a Fight
22 - The Shell Corporation - All Down to Me
23 - The Wilderness of Manitoba - Head for the Hills
24 - The Infrareds - KLI
25 - Black Rebel Motorcycle Club - Spread Your Love
26 - Shame - Tasteless
27 - The Blades - The Last Man In Europe
28 - The Risk - Jobs For The Boys
29 - Thee Raygunns - Shakin' In My Shoes
30 - The Concussions - Bulletproof
31 - Actors - L'appel Du Vide
32 - Stevie Jones And The Wildfires - Neon Underground
33 - Sunny Day Encore - Intoxicate
34 - Urban Dance Squad - Deeper Shade of Soul
35 - Leroy Holmes - The James Bond Theme
36 - Sam Vance-Law - Faggot






(podcast-mp3):  Download


Só músicas / only musics (rar): Download




Programação da RRLP para 27.10.2018

Programação Especial da Rock Rádio Lágrima Psicodélica 
Para Sábado e Domingo (27 e 28.10.18)

01 - Ponto Rolante 037 by Johnny F 
Sábado: 14:03
Domingo: 00:15 - 10:26 - 20:36

02 - Revolution Rock 457 by Cacá 
Sábado: 16:03
Domingo: 02:15 - 12:27 - 22:37

03 - Fire On The Rocks 419 by Fireball 
Sábado: 18:03
Domingo: 04:15 - 14:26

04 - Percepção Modificada 457 by Johnny F 
Sábado: 20:04
Domingo: 06:16 - 16:27

05 - Naturprog 104 by Gael
Sábado: 22:07
Domingo: 08:05 - 18:28

Criação & Direção 
by Johnny F

Patife Band

Tudo começou em 1983, quando Paulo Barnabé fundou uma banda de nome Paulo Patife Band.

Irmão do músico Arrigo Barnabé, que trazia uma proposta ousada de misturar o erudito com o popular, o dodecafônico com o pop, além da atonalidade, Paulo arregimentou, em pouco tempo, um grupo de músicos para o projeto.

A música da banda seria mais rock do que a de Arrigo, com um pé no punk e no new wave, com elementos experimentais, jazz, além das letras provocativas, satíricas e até nonsense de Paulo. O Patife Band tinha um estilo próprio, sem similares no país. Um bom exemplo, por exemplo, seria o grupo norte-americano Pere Ubu.

Logo, a banda teria o nome reduzido para Patife Band e a formação traria, além de Paulo, André Fonseca (guitarra e voz), Sidney Giovenazzi (baixo e voz) e James Müller (bateria).

Segundo a pequena biografia do grupo no site myspace, "Paulo Barnabé tem influência das técnicas de composição erudita contemporânea de onde surgem ritmos assimétricos, células atonais, séries dodecafônicas. Há também assumida influência de punk-rock, do jazz e ritmos brasileiros, o que torna a 'brincadeira' ainda mais interessante!"

Após muito ensaio, em 1984, a banda prepara um repertório para o primeiro lançamento do grupo, um EP apenas com o nome Patife Band.

Curto em duração, longo em criatividade, o Patife mostrava porque foi considerado um dos expoentes da vanguarda paulistana, nos anos 80.

Letras irônicas, mudança de andamento e de estilo repentinos, muita técnica e inteligência fizeram o EP - lançado pelo selo Lira Paulistana - um achado. O trabalho abre com uma regravação da Jovem Guarda, "Tijolinho", de Wagner Benatti e traz o maior clássico do grupo, a feroz "Tô Tenso", além de uma divertida regravação do clássico natalino "Noite Feliz".

Tanto talento chamou a atenção da Warner, que os contrata para um LP. Assim, nasce uma das mais belas gemas obscuras do rock brasileiro dos anos 80, Corredor Polonês.

Mesmo gravando em uma major, o Patife manteve sua linguagem ousada. Corredor Polonês não difere muito do EP de estréia. O disco traz uma regravação de "Tô Tenso" - que posteriormente seria gravada pelos Ratos de Porão, além da faixa-título e "Teu Bem".

O grupo saiu em uma excursão para a promoção, onde se destacava Paulo Barnabé, com suas apresentações maníacas e que não parava um segundo sequer no palco.

Texto: Mofo

1985 | PATIFE BAND

Tijolinho
Pregador Maldito
Pesadelo
Tô Tenso
Noite Feliz
Peiote



DOWNLOAD


1987 | CORREDOR POLONÊS

Corredor Polonês
Pesadelo
Chapeuzinho Vermelho (Lil' Red Riding Hood)
Tô Tenso
Poema em Linha Reta
Teu Bem
Três por Quatro
Pregador Maldito
Vida de Operário
Maria Louca

DOWNLOAD

Kassidy


Banda escocesa de música indie e folk-rock.




2011 - Hope St: Download

2012 - One Man Army [Deluxe Version]: Download

2013 - People Like Me: Download


sexta-feira, 26 de outubro de 2018

George Harrison: Living in The Material World

Direção | Martin Scorsese
Produção | Martin Scorsese | Olivia Harrison | Nigel Sinclair
Edição | David Tedeschi
Estados Unidos | 2011

Documentário sobre George Harrison, integrante daquela apontada como a maior banda de todos os tempos: The Beatles.

Com material de acervo da época e depoimentos de familiares, amigos e parceiros de trabalho do músico, o filme aborda o seu período como "besouro".

Revela detalhes da sua relação com o cinema e a música, e, explica como o mundo espiritual se tornou tão importante em sua vida.

O título do filme é o mesmo do terceiro album de Harrison, Living in the Material World.

Olivia Harrison, ex-esposa de George, foi uma das produtoras, além do próprio diretor Martin Scorsese.

2011 | GEORGE HARRISON: LIVING IN THE MATERIAL WORLD

THE COMPLETE SOUNDTRACK

01. George Harrison | All Things Must Pass
02. George Formby | Count Your Blessings and Smile
03. Bill Justis & Orchestra | Raunchy
04. George Harrison The Light That Has Lighted the World
05. The Beatles | Wildcat
06. The Beatles | Nothin' Shakin' (But the Leaves on the Trees)
07. George Harrison | Beware of Darkness
08. The Beatles | I Wish I Could Shimmy Like My Sister Kate
09. The Beatles | Roll Over Beethoven
10. The Beatles | A Taste of Honey
11. The Beatles | This Boy
12. The Beatles | I Saw Her Standing There
13. The Beatles | You Can't Do That
14. The Beatles | Money (That's What I Want)
15. The Beatles | Blue Jay Way
16. The Beatles | And I Love Her
17. The Beatles | Don't Bother Me
18. The Yardbirds | A Certain Girl
19. The Beatles | If I Needed Someone
20. Ravi Shankar & George Harrison | Prabhujee
21. Ravi Shankar | Dhun (Dadra and Fast Teental)
22. The Beatles | Love You To
23. The Beatles | Strawberry Fields Forever
24. The Beatles | Within You Without You
25. The Beatles | The Inner Light
26. The Beatles | Savoy Truffle
27. George Harrison | Ski-Ing
28. George Harrison | Party Seacombe
29. The Beatles | Revolution #9
30. The Beatles | Yer Blues
31. The Beatles | While My Guitar Gently Weeps
32. The Beatles | Something
33. The Beatles | Here Comes the Sun
34. George Harrison | What is Life
35. George Harrison | Hare Krishna Mantra
36. George Harrison | Wah
37. George Harrison | Awaiting On You All
38. George Harrison | My Sweet Lord
39. George Harrison | Isn't It a Pity
40. Ravi Shankar | Bangla Dhun
41. George Harrison | Give Me Love (Give Me Peace on Earth)
42. George Harrison | Dark Horse
43. George Harrison | I'd Have You Anytime
44. George Harrison | Run of the Mill
45. George Harrison | Let It Be Me
46. John Lennon | Give Peace a Chance
47. George Harrison | Between the Devil and the Deep Blue Sea
48. Ringo Starr | I'll Be Fine Anywhere
49. Johnny Cash | Riders In The Sky (A Cowboy Legend)
50. The Traveling Wilburys | Handle With Care
51. The Traveling Wilburys | Margarita
52. The Traveling Wilburys | Dirty World
53. George Harrison | Mawra Blues
54. George Harrison | Brainwashed
55. Tiny Tim | Tip-Toe Thru The Tulips With Me
56. The Beatles | Long, Long, Long
57. George Harrison | Living In The Material World (Bonus track)
58. George Harrison | Isn't It A Pity (Version Two) (Bonus track)
59. George Harrison | Behind That Locked Door (Bonus track)
60. George Harrison | I've Got My Mind Set on You (Bonus track)

DOWNLOAD

EARLY TAKES VOLUME 1

01. My Sweet Lord (Demo)
02. Run Of The Mill (Demo)
03. I'd Have You Anytime (Early Take)
04. Mama, You've Been On My Mind (Demo)
05. Let It Be Me (Demo)
06. Woman Don't You Cry For Me (Early Take)
07. Awaiting On You All (Early Take)
08. Behind That Locked Door (Demo)
09. All Things Must Pass (Demo)
10. The Light That Has Lighted The World (Demo)