terça-feira, 29 de outubro de 2019

Cezar de Mercês


Guitarrista, violonista, compositor e cantor, Cezar de Mercês fez parte da formação áurea do Terço, um dos principais grupos progressivos brasileiros. Depois de emplacar a bela canção Desenhos na Parede no disco de 1978 do Rei Roberto Carlos, no ano seguinte Cezar lançou seu primeiro trabalho solo, Nada No Escuro, pelo selo Epic, da CBS (hoje Sony Music), com produção de Renato Viola.

O disco de estreia de Cezar de Mercês ganha caprichada reedição em CD através do selo Museu do Disco. Trazendo capa e encartes originais, além de textos inéditos do jornalista e produtor Ezequiel Neves e do próprio músico, Nada No Escuro é uma preciosidade que há muito merecia ser recuperada. Traz canções que mesclam as influências que Cezar de Mercês sofreu do rock rural, notadamente de Sá, Rodrix & Guarabyra, e do som progressivo do Terço.

CEZAR DE MERCES O repertório tem onze canções, todas autorais e muito bonitas, que falam de amor, natureza, vida urbana e da situação política do Brasil, que vivia os primeiros sinais de abertura política. Entre elas Simplesmente, Nada no Escuro (parceria com Luiz Carlos Sá), Acapulco, Sopro no Coração (dele e Rogério Duprat) e Barco de Pedra

Texto retirado de | Acordes

1979 | NADA NO ESCURO

01. Simplesmente
02. Pequenas Coisas
03. Nada no Escuro
04. São Sebastião
05. Reencontrando
06. Grande-Pequeno
07. Acapulco
08. Sopro no Coração
09. Pequeno Acidente
10. Descoberta
11. Barco de Pedra

DOWNLOAD