quinta-feira, 31 de maio de 2018

Mustang MUST - Rockabilly & Hillbilly Bop


Compilação rockabilly.






Vol 01 - Scratchin' On My Screen: Download

Vol 02 - Goin' Down That Road: Download

Vol 03 - Let's Go Boppin' Tonight: Download

Vol 04 - Mad Dog In Town: Download

Vol 05 - Big Boy Rock: Download

Vol 06 - Saturday Jump: Download

Vol 07 - Kool Cat Cool Baby: Download

Vol 08 - Do You Dig Me: Download

Vol 09 - Real Gone Daddy: Download

Vol 10 - Gotta Rock A Little More: Download

Vol 11 - Hurry Baby: Download

Vol 12 - Oh Oh Oh Rock !: Download

Vol 13 - Get Ready Baby: Download

Vol 14 - School Of Rock 'n' Roll: Download

Vol 15 - Hot Rockin' Girls: Download

Vol 16 - Cat Music: Download

Vol 17 - Lookie Lookie Lookie !: Download

Vol 18 - Rockin' Too Much!: Download

Vol 19 - True Blue: Download




quarta-feira, 30 de maio de 2018

The Atlantic Ocean


"...Atlantic Ocean foi formada pelas cinzas do grupo pop Quints. Esse foi o embrião para muitos grupos populares como o sueco Fläsket Brinner, Jason Fleece, Baltik e Handgjort. Primeiro formaram o Quints, mais tarde mudaram o nome para o Atlantic Ocean em 1967 e assinaram um contrato com a CBS na Inglaterra. Mas CBS não estava muita disposta a lançar o álbum. Então levam as fitas master para a Finlândia e lançam o disco pelo rótulo Love. A banda se separou em 1970."

1970 | TRANQUILITY BAY

01 | What Is The Time
02 | Take A Look Around You
03 | The Critics
04 | Soft Björn (inc. I Was Born)
05 | Able Baker Charlie Dog
06 | Can't You Hear Them Shooting
07 | Very Special Dream
08 | Relapse (inc. United Fruit)
09 | Weather (inc. Snow, Wind, Sun)

Audioslave


Banda norte-americana de rock.






2001 - The Civilian Project: Download

2002 - Audioslave: Download

2002 - KROQ Almost Acoustic Christmas: Download

2002 - Live on Broadway: Download

2003 - Like A Stone: Download

2003 - Live In Los Angeles: Download

2003 - Live in Milan: Download

2003 - Live in Tokyo: Download

2003 - Live Paris: Download

2003 - Lollapalooza: Download

2003 - X Session EP: Download

2005 - Be Yourself: Download

2005 - Live At 8 [Paris]: Download

2005 - Live At KROQ Weenie Roast: Download

2005 - Live In Cuba: Download

2005 - Live in Duluth: Download

2005 - Live in New York: Download

2005 - Live in Toronto: Download

2005 - Out Of Exile: Download

2005 - Sessions AOL Music: Download

2005 - T in the Park: Download

2006 - Covers & Rare: Download

2006 - Live (EP): Download

2006 - Revelations: Download

2007 - Covers & Rare II: Download




terça-feira, 29 de maio de 2018

Detroit Rock City

Direção | Adam Rifkin
Roteiro | Carl V. Dupré
Estados Unidos | 1999

Elenco
Edward Furlong | Giuseppe Andrews | James DeBello
Sam Huntington | Melanie Lynskey | Natasha Lyonne

1978, calças jeans, All Star e muito rock n' roll são os destaques desta época.

A história gira em torno de Hawk, Jam, Lex e Trip, que são quatro jovens de uma escola secundária de Cleveland e fãs declarados de Kiss. Eles tem tudo dos quatro mascarados de Nova York, discos, camisas, posters, botons, gibis, tudo que esteja relacionado a sua banda favorita, inclusive uma banda cover chamada Mystery.

Mas somente uma coisa eles não tem do Kiss, ingressos de shows. Eles até tinham os ingressos pro show marcado para o Cobo Hall, em Detroit, mas a mãe de Jam (uma senhora religiosa e conservadora), que não aprova o gosto do filho, descobre a existência dos ingressos e decide queima-los.

Mas nada vai impedir esses garotos, que farão o possível e o impossível para assistir ao show da vida deles

1999 | DETROIT ROCK CITY
Music from the Motion Picture
(The Complete Soundtrack)


01. New Line Theme
02. Carpenters | We've Only Just Begun
03. Mystery | Rock & Roll All Night
04. Kiss | I Stole Your Love
05. Ted Nugent | Cat Scratch Fever
06. Kiss | Love Gun
07. Joe Walsh | Funk #49
08. T Rex | 20th Century Boy
09. Schoolhouse Rock | Conjunction Junction
10. Kiss | Ladies Room
11. Sweet | Little Willy
12. UFO | Lights Out
13. Thin Lizzy | Jailbreak
14. The Runaways | School Days
15. Kiss | Shout It out Loud
16. Tchaikovsky | 1812 Overture
17. David Naughton | Makin It
18. Edgar Winter Group | Frankenstein
19. Thin Lizzy | The Boys Are Back In Town
20. Black Sabbath | Iron Man
21. Golden Earring | Radar Love
22. Kiss | Christine Sixteen
23. AC/DCProblem Child
24. Cheap Trick | Surrender
25. Electric Light Orchestra | Turn To Stone
26. Ramones | I Wanna Be Sedated
27. Rupert Holmes | Escape (The Pina Colada Song)
28. Santana | Black Magic Women
29. AC/DC | Highway To Hell
30. David Bowie | Rebel Rebel
31. Kiss | Shock Me
32. Hot Chocolate | Every 1's a Winner
33. Sweet | Fox On The Run
34. CW McCall | Convoy
35. Blue Oyster Cult | Godzilla
36. KC & the Sunshine BandBoogie Shoes
37. Kiss | Strutter
38. Ramones | Blitzkrieg Bop
39. Hot Butter | Popcorn
40. Kiss | Beth
41. Ohio Players | Fire
42. Captain & Tenille | Muskrat Love
43. Kiss | Calling Dr. Love
44. Styx | Come Sail Away
45. George McCrae | Rock Your Baby
46. AC/DC | Whole Lotta Rosie
47. Nazareth | Love Hurts
48. Van Halen | Runnin' With the Devil
49. O'Fortuna | Carmina Burana
50. UFO | Love To Love You
51. Kiss | Detroit Rock City
52. Kiss | Nothing Can Keep Me from You
53. Everclear | The Boys Are Back in Town
54. Pantera | Cat Scratch Fever
55. Marilyn Manson | Highway to Hell
56. Drain S.T | 20th Century Boy
57. The Donnas | Strutter
58. Cheap Trick | Surrender (Live)
59. Finale

DOWNLOAD

The Pastels


Banda escocesa de pós-punk e indie rock.







1982 - Entertaining Edward (Action Tapes PAINT1, 1982): Download

1983 - Songs For Children: Download

1984 - A Million Tears: Download

1984 - Something Going On: Download

1984 - The Pastels Peel Session: Download

1984 - Wake Up (bootleg): Download

1985 - I'm Alright With You: Download

1985 - Thru' Your Heart - Firebell Ringing: Download

1985 - Truck Train Tractor: Download

1987 - Comin' Through: Download

1987 - Crawl Babies: Download

1987 - Up For A Bit With The Pastels: Download

1988 - Suck on the Pastels: Download

1989 - Baby You're Just You: Download

1989 - Sittin' Pretty: Download

1990 - Different Drum: Download

1991 - Jad Fair and The Pastels - This Could be the Night: Download

1991 - Speeding Motorcycle: Download

1992 - Jad Fair and The Pastels - No. 2: Download

1993 - A Truckload of Trouble 1986-1993: Download

1994 - Olympic World Of Pastelism: Download

1995 - Mobile Safari: Download

1995 - Worlds of Possibility: Download

1995 - Yoga: Download

1997 - Illumination: Download

1998 - Live on 89.9FM KCRW 4-10-98: Download

2003 - The Last Great Wilderness: Download

2009 - Pastels-Tenniscoats - Two Sunsets: Download

2013 - Slow Summits: Download


segunda-feira, 28 de maio de 2018

Lobão

TRILOGIA DE AUTO-AFIRMAÇÃO DE UM MÚSICO POPULAR BRASILEIRO


Lobão bradava desde 95 que estava iniciando uma trilogia, ao mesmo tempo em que assumia o papel político de “músico popular brasileiro” como sua condição única de existência no espectro da arte feita no Brasil. Ele considera que se levantasse a bandeira do Brock seria apenas limbo cultural, representando um subgrupo no Brasil e sem nenhuma expressão no exterior.

Portanto, a auto-afirmação como MPB foi necessária para situá-lo numa perspectiva histórica da música feita no Brasil contemporaneamente. Para isso, Lobão percebeu que não havia como abrir mão do cunho da regionalidade em seu trabalho. Entretanto, isso não significava apenas apenas lançar mão de saídas fáceis como utilizar baticuns estereotipados ou outras manifestações folclóricas. Para reciclar as mais variadas referências estéticas culturalmente enraizadas, Lobão também se apropriou do lixo cultural a nós desde sempre imputado, num amálgama que retrata “a busca de identidade de um artista em crise de identidade em um país em crise de identidade” – como ele mesmo afirma.

Avaliando as motivações que o levaram a implementar uma trilogia de desmistificação da MPB, ele declarou: “ ‘Agriculturalmente’ falando, percebi que isso poderia ser o humus. E comecei a verificar que o movimento de abarcar o problema era não ter preconceito com o que tinha acontecido no passado e ver a beleza daquilo, o anacronismo e as arestas que aquilo possui com o atual. Então gravei três discos onde fiz uma varredura partindo ‘daqui para o todo’, mas sempre tendo como referência uma coisa regional”, arremata.

“AURORA, NINGUÉM MAIS CHORA POR MIM...”

O primeiro passo de Lobão rumo à auto-afirmação como músico popular brasileiro se deu no multi-facetado Nostalgia da Modernidade, trabalho que reflete a crise de identidade que assolava o cantor no período de incubação de sua trilogia.

Lançado em 95, o disco soa propositalmente antigo e nele o compositor transitou com propriedade por gêneros díspares entre si: disco inferno, blues, maracatu, samba, canções camerísticas típicas de festivais da canção; e também músicas que já apontavam a direção final com a qual se caracterizaria o terceiro álbum da série. Caso de “A Queda”, música-síntese que abriu a trilogia e incorporou todas as referências que seriam utilizadas nos três discos: a poesia forte, a orquestração de cordas e os loops inseridos por meio de programação de bateria eletrônica.

Mas na primeira etapa da trilogia, Lobão se notabilizou por reverenciar as tradições da MPB, com destaque para as camerísticas “Dilema”, “A Hora da Estrela” e “A Flor do Vazio”. Também vale ressaltar a presença de sambas ortodoxos, tais como a faixa-título “Nostalgia da Modernidade” e “Luz da Madrugada” – esta última foi o ponta-pé inicial da empreitada, a primeira música composta desde o exílio auto-impingido. Quando a compôs, Lobão se disse pertencido a uma cultura a qual reverencia e obtém o acesso à “inteligentsia” que rege a MPB.

Heterogêneo, mas esquizofrênico, segundo o próprio autor, o álbum é resultado de um período em que não compôs absolutamente nada. Nostalgia da Modernidade vendeu 21.000 cópias e Lobão foi ejetado de sua gravadora, a Virgin Records, por “inviabilidade comercial”.

1995 | NOSTALGIA DA MODERNIDADE

01 | A Queda
02 | O Jogo Não Valeu
03 | A Flor do Vazio
04 | Samsara Blues
05 | Mal de Amor
06 | Luz da Madrugada
07 | Coração Aberto
08 | Dilema
09 | O Diabo é Deus de Folga
10 | Eu Não Embarco Nessa Onda
11 | A Hora da Estrela
12 | Sem Sono Lobão
13 | Dé Dé Dé Dé Déu
14 | Nostalgia da Modernidade

DOWNLOAD

“A CERTEZA DA CERTEZA FAZ O LOUCO GRITAR...”

A trilogia prosseguiu em 97, com o lançamento de Noite. Cult desde o lançamento, Lobão se obrigou a refazer o disco de uma forma semi-artesanal após a desventura de uma tentativa anterior de orçamento astronômico – o que levou a Universal, sua nova gravadora, a deixá-lo “na geladeira” por seis meses.

Produzido por Marcelo Sussekind, o álbum original foi abortado (segundo o cantor, parecia Whitesnake) e a solução foi recorrer à praticidade das programações de drum machine.

Homogêneo, tachado equivocadamente pela unanimidade como techno, Noite é um álbum soturno que transborda poesia forte. Destacam-se as baladas gélidas “Sozinha Minha” e “Do Amor”; e as virulentas “O Grito”, “A Véspera” e “Samba da Caixa Preta”, a antítese do “Samba do Avião” (Tom Jobim), composta no auge do afã da candidatura da “cidade maravilhosa” à sede das Olimpíadas de 2004.

Noite vendeu 40.000 cópias e soa propositalmente futurista. Apesar da boa repercussão, pouco após o lançamento Lobão foi “saído” da Universal por rejeitar o “convite” para participar da campanha contra a pirataria promovida pela Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD). Mas o velho lobo não iria deixar barato esse episódio.

1998 | NOITE

01 | A Noite
02 | O Grito
03 | Sozinha Minha
04 | A Véspera
05 | Hora Deserta
06 | Meu Abismo, Meu Abrigo
07 | Samba da Caixa Preta
08 | Me Beija
09 | 24 Horas
10 | Na Poeira do Mundo
11 | Do Amor

DOWNLOAD

“EU SOU NADA E ISSO ME CONVÉM, O SUB DO MUNDO – O QUE ME DETÉM?”

Tido como “persona non gratta” no meio artístico, Lobão por pouco inviabilizou sua trilogia. O compositor era assediado pelos grandes selos, sempre recebendo propostas para gravar um álbum acústico, regravar Cazuza ou Renato Russo – o que quase aconteceu. Procurou selos independentes e se surpreendeu ao receber o mesmo tratamento.

Começa a fazer shows pelo Brasil afora, apresentando desplugado músicas que considerava relevante – inclusive faixas que estariam presentes na terceira etapa da trilogia.

Alegou ter recusado uma proposta indecente da Telefônica, que queria veicular o seu maior hit, “Me Chama, num comercial para TV. Assim, o compositor valorizou seu trabalho, reiterando o discurso contundente que vinha aguçando com o passar dos anos. Mas o primeira virada de mesa se dá num momento de suposta calmaria. Na ocasião do Tributo Ao Tim Maia, realizado no Metropolitan em meados de 99, Lobão foi convidado a participar do evento e esculhambou, num discurso histórico, a “inteligentsia” da música brasileira. Os mesmos que, segundo o cantor, compactuaram espuriamente com o mecenato da indústria fonográfica ao endossarem a campanha anti-pirataria promovida pela ABPD – todos presentes no evento.

Daí em diante, passou a reinvindicar a numeração dos CDs produzidos no Brasil como forma de combater a pirataria oficial, segundo ele, promovida pelas próprias gravadoras. Vale ressaltar que esta é uma antiga questão de classe, com o histórico do ditador Médici ter revogado lá pelos anos 70 um decreto que instaurava a numeração das cópias dos discos brasileiros. Com essa p*rrada contra a cultura brasileira, o ditador se despediu do poder em 1974.

Realizado pela Som Livre, braço da Rede Globo no ramo fonográfico, Lobão só foi convidado ao evento por estar negociando um “best of ao vivo” a ser lançado pela gravadora, como ele mesmo declarou: “Não tinha a menor interesse em participar, fui lá para esculhambar, pra fazer um ‘atentado terrorista’. Queria falar uma coisa séria para um número grande de pessoas e estava nervoso, excitado – ‘vou cometer um crime, um assassinato, um atentado’... E o que aconteceu lá aconteceu passou desapercebido. Ninguém comentou nada, o que foi a demonstração que aquilo foi realmente grave”.

Por outro lado, um dos cabeças da ABPD caiu do posto logo em seguida. Se estivesse vivo, com certeza, Tim Maia – outra persona non grata no métier, enquanto vivo – se sentiria lisonjeado com a homenagem, confirma o próprio Lobão: “A causa mortis dele foi a Som Livre, a Globo, que o mataram de desgosto. E, um anos depois, essa mesma Som Livre estava lá gravando, sem a menor vergonha na cara, os hits do Tim Maia e pedindo que viéssemos de azul. Este tributo foi o primeiro momento em que me manifestei como inimigo confrontual”, ironiza.

EL DESDICHADO

Eu sou o Tenebroso, - o Viúvo, - o Inconsolado,
O Senhor de Aquitânia à Torre da abulia:
Meu único Astro é morto, o meu alaúde iriado
Irradia o Sol negro da Melancolia.

Na noite Sepulcral, Tu que me hás consolado,
O Posílipo e o mar Itálico me envia,
A flor que tanto amava o meu ser desolado,
E a treliça onde a Vinha à Roseira se alia.

Sou Biron, Lusignan?... Febo ou Amor? Na fronte
Ainda o beijo da Rainha rubro me incendeia;
Eu sonhei na Caverna onde nada a Sereia...

E duas vezes cruzei vencedor o Aqueronte:
Modulando na cítara a Orfeu consagrada
Os suspiros da Santa e os arquejos da Fada.


Veja mais em | Poemargens

Impossibilitado de trabalhar como gostaria, Lobão percebeu que a saída para viabilizar o desfecho de sua trilogia era lançar-se como um artista independente. O cantor quase sucumbiu à tentação de gravar o tal do “best of acústico”, mas teve um insight ao deparar-se nas bancas com um discos de piadas do Ary Toledo. E chegou à conclusão de que aquele formato seria perfeito para um lançamento de cunho editorial a ser vendido nas bancas de jornais e livrarias de todo o Brasil.

Assim foi concebido o projeto Lobão Manifesto, viabilizado pelo espírito empreendedor de jovens investidores da Bolsa de Valores que, na última hora, disponibilizaram o aval financeiro para que o cantor realizasse a sua empreitada. Outro auxílio inestimável, foi a adesão do advogado Nehemias Gueiros Jr. – o sustentáculo jurídico da empreitada.

MANIFESTO DO NADA NA TERRA DO NUNCA
DOWNLOAD

Lobão Manifesto é um trabalho repleto de referências a outros autores, tanto no âmbito musical quanto textual. O compositor vislumbrou essa possibilidade ao deparar-se com o poema “Wasteland”, de T.S. Elliot – um poema enorme composto no final da Segunda Guerra no qual o autor faz uso de samples de vários outros autores.

Esse caráter intertextual fica claro no encarte do disco. Segundo Lobão, essa característica facilitou a localização geográfica dos trânsitos culturais que os três discos permitem dentro do espectro da música popular brasileira. “É um disco muito complexo onde quanto mais a pessoa tiver informação externa, mais vai poder degustá-lo porque ele é cheio de citações e apontamentos – como se fosse um mapa de um tesouro”, indica.

“A Vida é Doce” é o primeiro álbum numerado feito no Brasil e segundo, o autor é um disco “ipanemense”, que sintetiza os dois discos anteriores. Um dos destaques vai para a faixa-título, a primeira composição composta por um sóbrio Lobão, mal-sucedida no dia anterior. Antes disso, tudo quase vai por água abaixo após uma malfadada mistura de cachaça com remédios para dormir que o deixou em coma por quinze dias. Daí veio a necessidade do cantor em se perceber capaz de compor desprovido de quaisquer “aditivos”.

No disco, finalmente concretizou a junção entre a zona norte e a zona sul, ensaiada em vários momentos de sua carreira. Caso de “El Desdichado 2”, um desdobramento intertextual de um poema do francês Gerard Nerval; e também uma homenagem póstuma ao seu amigo Alcir Explosão – “o todo-poderoso baterista da Mangueira”, como o próprio se refere ao amigo morto em decorrência de um bala perdida num confronto entre polícia e traficantes.

Apontado pela crítica como um trabalho alusivo ao trip hop, segundo o autor o álbum apresenta bossa-novas pervetidas, “influenciadas mais pelo Nine Inch Nails do que pelo João Donato ou Tom Jobim”. A trilogia se encerra com a instrumental “Amanhecendo Na Lagoa”, uma canção é aparentada de “Do Amor” (do anterior Noite, canção que cita Jobim e caracteriza a ligação entre os discos) – que reflete bem o exílio auto-imposto pelo compositor no decorrer da sua empreitada.

Ao concretizá-la, Lobão inscreve definitivamente seu nome como autor na música popular brasileira contemporânea. Atualmente, no Brasil, nada é mais rock ou MPB ortodoxa quanto o trabalho contido nesses três discos – que reunidos, tornam-se um artefato híbrido que reitera o calejado jargão “pedras que rolam não criam limo”.

1999 | A VIDA É DOCE

01 | El Desdichado II
02 | Universo Paralelo
03 | Pra Onde Você Vai
04 | Tão Menina
05 | Vida é Doce
06 | Uma Delicada Forma de Calor
07 | Tão Perto, Tão Longe
08 | Ipanema No Ar
09 | Vou Te Levar
10 | Mais uma Vez
11 | Amanhecendo Na Lagoa

DOWNLOAD

Tears for Fears


Banda inglesa de rock e new wave.







1983 - The Hurting (1999 Remastered): Download

1983 - The Hurting (2013, 30th Anniversary Edition): Download

1983 - The Hurting: Download

1985 - Everybody Wants To Rule The World: Download

1985 - Head Over Heels: Download

1985 - Songs From The Big Chair (1998 MFSL Remastered): Download

1985 - Songs From The Big Chair (2006 Deluxe Edition): Download

1985 - Songs From The Big Chair (2014 30th Anniversary Edition): Download

1985 - Songs From The Big Chair: Download

1986 - Everybody Wants To Run The World [12'']: Download

1989 - Sowing The Seeds Of Love: Download

1989 - The Seeds Of Love (1999 Remastered): Download

1989 - The Seeds Of Love (Japan): Download

1989 - Woman In Chains: Download

1990 - Advice For The Young At Heart: Download

1990 - Famous Last Words: Download

1990 - Various Artists - Live in Knebworth: Download

1991 - Johnny Panic And The Bible Of Dreams: Download

1992 - Cape Fear (Unofficial Release) (VBR1): Download

1992 - Laid So Low (Tears Roll Down): Download

1992 - Tears Roll Down [Greatest Hits 82-92] (2004 Sound + Vision Deluxe): Download

1992 - Tears Roll Down [Greatest Hits 82-92] (2005 Reissue): Download

1992 - Tears Roll Down [Greatest Hits 82-92]: Download

1993 - Break It Down Again: Download

1993 - Cold: Download

1993 - Elemental: Download

1993 - Goodnight Song: Download

1994 - Elemental: Download

1995 - God's Mistake: Download

1995 - Raoul And The Kings Of Spain (2009 Remastered): Download

1995 - Raoul And The Kings Of Spain (Limited Edition): Download

1995 - Raoul And The Kings Of Spain (Single): Download

1995 - Raoul And The Kings Of Spain: Download

1996 - God's Mistake # 1: Download

1996 - God's Mistake # 2 (Limited Edition): Download

1996 - Saturnine Martial & Lunatic: Download

1996 - Secrets: Download

2000 - Classic: Download

2000 - The Best Of Tears For Fears: Download

2001 - Shout - The Very Best Of Tears For Fears (Remastered): Download

2001 - The Working Hour - An Introduction To Tears For Fears: Download

2002 - The Best Of Remixes: Download

2003 - The Collection: Download

2003 - The Ultimate Collection (Remastered): Download

2004 - Call Me Mellow (Promo): Download

2004 - Everybody Loves A Happy Ending (2005 Limited Edition): Download

2004 - Woman In Chains - Cafe Del Mare (Promo): Download

2005 - Closest Thing To Heaven (Promo): Download

2006 - Gold (Remastered): Download

2006 - Secret World: Download

2006 - Sowing The Seeds Of Love - The Best Of (VBR2): Download

2009 - Live From Santa Barbara (Unofficial Release): Download

2010 - Mad World - The Collection: Download

2014 - Ready Boys & Girls [10'' Limited Edition] (VBR2): Download

2017 - Rule The World - The Greatest Hits: Download






domingo, 27 de maio de 2018

The Flying Saucers


Banda inglesa de rockabilly.


obs: repost





1978 - Keep On Comin': Download

1981 - Planet of the Drapes: Download

1981 - Some Like it Hot: Download

1982 - Flying Tonight: Download

1983 - Live At Picket Locks: Download

1984 - Rock'N'Roll Graffiti House: Download

1987 - The 'Rawking' Sandy Ford: Download

1988 - Got That Magic: Download


Lords of Dogtown | Os Reis de Dogtown

Direção | Catherine Hardwicke
Produção | John Linson
Roteiro | Stacy Peralta
Música | Mark Mothersbaugh
Estados Unidos | 2005

Elenco | Heath Ledger | Emile Hirsch | John Robinson | Victor Rasuk
Michael Angarano | Nikki Reed | Rebecca De Mornay | William Mapother

Nos anos 70 as ruas de Venice, na California, foram palco de uma revolução no mundo do skate.

Um grupo de amigos decide levar os movimentos do surf para o skate, criando movimentos agressivos e sinuosos.

Eles formam os Z-Boys, um grupo que na sua grande maioria é formado por jovens que levam uma vida difícil em casa. Treinando em piscinas vazias da cidade, eles aos poucos vão se tornando verdadeiras lendas dentro do universo do skate.

2005 | LORDS OF DOGTOWN
(Os Reis de Dogtown)
Music from the Motion Picture
(The Complete Soundtrack)



01. Social Distortion | Death Or Glory
02. Nazareth | Hair Of The Dog
03. Foghat | I Just Want To Make Love To You
04. Sweet | Fox On The Run
05. Ted Nugent | Motor City Madhouse
06. Joe Walsh | Turn To Stone
07. The Allman Brothers Band | One Way Out
08. Jimi Hendrix | Fire
09. Deep Purple | Space Truckin'
10. Iggy Pop | Success
11. David Bowie | Suffragette City
12. Black Sabbath | Iron Man
13. Rise Against | Nervous Breakdown
14. T.Rex | 20th Century Boy
15. Rod Stewart | Maggie May
16. Sparklehorse | Wish You Were Here

DOWNLOAD

BONUS TRACKS
01. Alice Cooper | Long Way To Go
02. Blue Oyster Cult | The Red and the Black
03. Budgie | Crash Course in Brain Surgery
04. Cher | Half Breed
05. Cream | Strange Brew
06. Devo | Mongoloid
07. Eumir Deodato | Also Sprach Zarathustra
08. Faces | Stay With Me
09. Funkadelic | Super Stupid
10. Jan and Dean | Sidewalk Surfin'
11. Jimi Hendrix | Voodoo Child
12. Looking Glass | Brand You're A Fine Girl
13. Neil Young | Old Man
14. Ozark Mountain Daredevils | Jackie Blue
15. Peter Tosh | Stepping Razor
16. Robin Trower | Daydream
17. Stevie Wonder | Too High
18. Ted Nugent | Cat Scratch Fever
19. The Blackbyrds | Walking In Rhythm
20. The Ohio Players | Fire
21. The Stooges | Loose
22. The Stooges | T.V. Eye
23. The Weirdos | Solitary Confinement
24. Three Dog Night | Shambala

DOWNLOAD

sábado, 26 de maio de 2018

Percepção Modificada 437


Programa Percepção Modificada 437

Mike Zito - First Class Life - 2018
Roger Glover - The - 2018
Mick Kolassa & Mark Telesca- You Can't Do That - 2018
Rubicon - America Dreams - 1979
Joe Bonamassa - British Blues Explosion Live - 2018
Erasmo Carlos - Amor é Isso - 2018
Elza Soares - Deus é Mulher - 2018  


01 - Mike Zito - The World We Live In
02 - Mike Zito - Trying To Make A Living
03 - Mike Zito - Mama Don't Like No Wah Wah
04 - Mike Zito - Mississippi Nights
05 - Roger Glover - Behind The Smile
06 - Roger Glover - Sir Maximus Mouse
07 - Roger Glover - Get Ready
08 - Roger Glover - Sitting In A Dream
09 - Mick Kolassa & Mark Telesca - Can't Buy Me Love
10 - Mick Kolassa & Mark Telesca - I Feel Fine
11 - Mick Kolassa & Mark Telesca - Mean Mr. Mustard  Polythene Pam
12 - Mick Kolassa & Mark Telesca - Lady Madonna
13 - Rubicon - Love Is On The Run
14 - Rubicon - Dr. Spears
15 - Rubicon - Higher And Higher
16 - Rubicon - Hungry For Your Love
17 - Joe Bonamassa - Beck's Bolero and Rice Pudding
18 - Joe Bonamassa - Little Girl
19 - Joe Bonamassa - Tea for One and I Can't Quit You Baby
20 - Joe Bonamassa - How Many More Times
21 - Erasmo Carlos - Convite para Nascer de Novo
22 - Erasmo Carlos - Novo Sentido
23 - Erasmo Carlos - Amor é Isso
24 - Erasmo Carlos - Parece que foi Hoje
25 - Elza Soares - Banho    
26 - Elza Soares - Credo     
27 - Elza Soares - Dentro de Cada Um
28 - Elza Soares - Um Olho Aberto

Revolution Rock - Programa 437





Programa Revolution Rock nº 437
Transmitido por Rock Radio Lágrima Psicodélica (sábado, das 16h às 18h)
Produção: Cacá


Revolution Rock Program nº 437
Transmitted by Rock Radio Lágrima Psicodélica (saturday from 16h. to 18h)
Production: Cacá






Tracklist:







01 - Gilbert O'Sullivan - Get Down
02 - Hardsell - Victory
03 - Quatro, Scott & Powell - Late Nights Early Flights
04 - Fastball - Are You Ready For The Fallout
05 - Sunflowers - Monomania
06 - Doyley & The Twanglords - Zorch X14
07 - Cilla Black - Aquarius
08 - King Gizzard & The Lizard Wizard - The Great Chain Of Being
09 - Pixies - No. 13 Baby
10 - Siouxsie And The Banshees - Christine
11 - The Aspirators - Rock This Town
12 - The Delray Rockets - Misirlou
13 - Charles Douglas - Free at Last
14 - Fellini - Rock Europeu
15 - Inkubus Sukkubus - Paint It Black
16 - The Lincolns - Two Parts Whiskey
17 - The Miners of Muzo - 88. Doctors
18 - The Mullet Monster Mafia - Break Beach
19 - Alvarius B - Me & Me
20 - Fuzzy Knight - Up For Sale
21 - Secret Discovery - Another Life
22 - The Bruisers - Greed
23 - U2 - I Will Follow
24 - The Plungers - Surfopolis
25 - Akwid or Jae P - Latinos Unidos
26 - Manic Street Preachers - Train In Vain (Live)
27 - Texas Lightning - Dancing Queen
28 - The Damned - Grimly Fiendish
29 - The Vibrators - Disco in Moscow
30 - The Vara-Tones - Mrs. Moto
31 - #Goals - All My Friends Are Here
32 - Gypsy Stew - House Of The Rising Sun
33 - Vespas Mandarinas - De Olhos Bem Fechados (Desperté)
34 - Sonic Youth - Victoria
35 - The Volcanos - Sand Crab
36 - Dread Zeppelin - Immigrant Song






(podcast-mp3): Download


Só Músicas / only musics (rar): Download



Programação da RRLP para 26.05.2018

Programação Especial da Rock Rádio Lágrima Psicodélica 
Para Sábado e Domingo (26 e 27.05.18)

01 - Ponto Rolante 017 by Johnny F 
Sábado: 14:03
Domingo: 00:15 - 10:28 - 20:39

02 - Revolution Rock 437 by Cacá 
Sábado: 16:04
Domingo: 02:16 - 12:28 - 22:39

03 - Fire On The Rocks 399 by Fireball 
Sábado: 18:02
Domingo: 04:14 - 14:27

04 - Percepção Modificada 437 by Johnny F 
Sábado: 19:59
Domingo: 06:11 - 16:24

05 - Naturprog 099 by Gäel
Sábado: 22:03
Domingo: 08:15 - 18:27

Criação & Direção 
by Johnny F

East of Eden

Gerard Mercator (05/03/1512 - 02/12/1594) é considerado um divisor de águas na história da cartografia. Eminente geógrafo flamengo do século 16, foi ele o criador da primeira representação cartográfica confiável da esfera terrestre, através de projeções sobre uma superfície bidimensional e de um conjunto de mapas por ele denominado Atlas (já ouviu falar nessa palavra?), em homenagem ao rei Atlas da Mauritânia.

Pois ninguém melhor do esse senhor para batizar o primeiro álbum de uma banda inglesa que era um verdadeiro mapa-mundi de influências sonoras, anos antes da expressão world music ser cunhada pelos rotuladores de plantão.

Mercator Projected é o nome do álbum e a banda é nada mais nada menos que o East of Eden, uma ilustre desconhecida nos dias de hoje, mas um dos grupos mais originais da incipiente cena progressiva de sua majestade.

Formada em Bristol, no ano de 1967, e mudando para Londres no ano seguinte, a banda assinou com a Decca e passou a fazer parte do selo Deram. Sua formação na época era Dave Arbus (violino elétrico, flauta e saxofone), Ron Caines (sax alto), Geoff Nicholson (guitarra e vocais), Steve York (baixo) e Dave Dufont (percussão).

Mercator Projected saiu em 1969, misturando jazz, Bela Bártok, música oriental e rock, num caminho totalmente contrário ao dos medalhões da época que via de regra adotavam a fórmula solos de guitarra/teclados pirotécnicos.

Dave Arbus era o grande músico da banda, um cara totalmente maluco por Charles Mingus. Depois de ver Jean Luc-Ponty num show em Paris, passou a eletrificar seu violino, criando uma das marcas registradas do som do East of Eden (uma curiosidade: foi ele o responsável pelo longo solo de violino no final da música “Baba O’Riley” do The Who).

O álbum Mercator Projected trazia oito músicas que logo fixaram a banda como uma das mais cultuadas pelo público underground inglês, o que encorajou a Deram a lançar um segundo álbum: a obra-prima Snafu.

Com a formação alterada com a entrada de Andy Sneddon no baixo e Geoff Britton (mais tarde do Wings de Paul McCartney) na bateria, este álbum escancara ainda mais as influências jazzísticas de Dave Arbus e alcança o Top 30 nas paradas da Inglaterra.

Curioso é que no final de suas apresentações ao vivo, os músicos sempre tocavam uma musiquinha totalmente diferente do estilo de seu repertório, mais folk e brincalhona, como uma forma de relaxar a audiência após tanta massa sonora.

Pois não é que “Jig-a-Jig”, esse era o mome da musiquinha, gravada como single na época, chegou ao sétimo lugar nas paradas, permanecendo entre as dez mais por 12 semanas seguidas! Apesar de financeiramente satisfatório, esse sucesso repentino acabou por confundir o novo público que procurava nos discos do East of Eden mais exemplos comerciais de “Jig-a-Jig” e acabavam encontrando um som absolutamente refinado e desafiador.

Em 1972 o grupo sai da Deram e assina com a Harvest, lançando dois bons álbuns, embora bem mais convencionais. Vários discos e formações diferentes depois, a banda acaba em 1978, sem nunca ter reprisado o brilho de seus dois primeiros trabalhos.

Mercator Projected e Snafu permanecem como dois grandes exemplos de como o progressivo inglês soube ser imaginativo e audacioso antes de ser dominado pela ganância das gravadoras e pela megalomania inconseqüente de seus músicos.

Por | Marco Gaspari

1969 | MERCATOR PROJECTED

01 | Northern Hemisphere
02 | Isadora
03 | Waterways
04 | Centaur Woman
05 | Bathers
06 | Communion
07 | Moth
08 | In The Stable Of The Sphinx
09 | Waterways (demo)
10 | In The Stable Of The Sphinx (demo)
11 | Eight Miles High (live)

DOWNLOAD

1970 | SNAFU

01 | Have To Whack It Up
02 | Leaping Beauties For Rudy
03 | a. Xhorkham
      b. Ramadham
      c. In The Snow For A Blow
04 | Uno Transito Ciapori
05 | a. Gum Arabic
      b. Confucius
06 | Nymphenburger
07 | a. Habibi Baby
      b. Beast Of Sweden
      c. Boehm Constrictor
08 | Traditional: Arranged By East Of Eden

Bonus Tracks
09 | Jig-A-Jig (A-side Of Deram DM 297-Released May 1970)
10 | Petite Fille
11 | Biffin Bridge
12 | Blue Boar Blues
13 | Nymphenburger (First Take)
14 | Marcus Junior (Single Edit, B-Side Of Deram DR 297)
15 | Jig-a-Jig (Take Nine)

DOWNLOAD